SALÃO MOTORCLÁSSICO ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES

 Mais de 170 expositores e 40 mil visitantes. A 14ª edição do maior evento português relacionado com veículos clássicos decorreu este fim-de-semana na FIL.

 Terminou ontem na FIL, em Lisboa, a 14ª edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos que registou, de novo, uma grande afluência de público, com mais de 40 mil visitantes ao longo dos três dias de evento. O êxito da 14ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel confirma assim a grande adesão de aficionados e do público em geral ao universo dos clássicos e a vitalidade do mercado. 

Automóveis históricos e desportivos, raridades e veículos de culto, uma exposição dedicada aos 70 anos da Porsche, um leilão de automobilia, passeios dedicados aos 70 anos da Land Rover e do Citroën 2CV, a revelação do APM, o automóvel português esquecido, diversos passeios de clássicos de duas e quatro rodas e as Motor Talks em directo, realizadas pelo Jornal dos Clássicos, com os convidados especiais Nené Neves e António Peixinho, do Team Palma, foram alguns dos ingredientes de uma programação que conquistou público e expositores.

Salvador Patrício Gouveia, da organização do Motorclássico, faz o balanço da edição deste ano: 

“Apesar do mercado base dos clássicos estar maduro, têm aparecido novos players, eventos e serviços complementares a todo este sector, o que é de louvar. Esta tendência estava bem patente no Salão Motorclássico deste ano, o que nos dá muita satisfação, pois mostra que o meio não está estagnado, mas sim em constante inovação e reinvenção de si próprio”. 

O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL – Feira Internacional de Lisboa. 

Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com


 ________________________________________

Sobre o Museu do Caramulo

Com 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o Rider.

Mais informação em | www.museu-caramulo.net

Museu do Caramulo – Fundação Abel e João de Lacerda

Tel.: 232 861 270 |   Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

O Consórcio da Região Caramulo

Confraria do Cabrito e da Serra do Caramulo
Quinta de Cabriz
Turismo do Centro
Hotel Severino José
Hotel do Caramulo
VisitCentro.com
Solar de Vilar
Sociedade do Caramulo, S.A.
Junta de Freguesia do Guardão
Sportnatura Eventos
Museu do Caramulo
Câmara Municipal de Tondela
ACERT