Sociedade do Caramulo, S.A.

A Sociedade do Caramulo é a responsável pelo desenvolvimento que gerou o Caramulo como ele é hoje conhecido.

Fundada em 1920 por Jerónimo de Lacerda ao lado de outras ilustres personalidades, a Sociedade do Caramulo nasceu com o propósito de construir um grande hotel para convalescentes, hotel esse que viria a abrir em 1922.

Mais tarde, o Caramulo vem a transformar-se numa estância sanatorial de vanguarda. Tudo isto debaixo da gestão da Sociedade do Caramulo, que ano após ano, foi criando as infra-estruturas necessárias para que esta plataforma nunca parasse de evoluir.

Hoje, mais de 80 anos passados sobre a sua fundação, a Sociedade do Caramulo mantém-se atenta ao futuro, construindo, desenvolvendo e inovando em todos os seus empreendimentos.

 

O Caramulo


Situado no centro de Portugal, o Caramulo encontra-se numa situação geográfica privilegiada, estando a uma curta ou média distância de grandes cidades como Lisboa, Porto, Coimbra ou Salamanca.

Integrada num grande espaço verde e natural, a vila do Caramulo apresenta um grande equilibrio urbano e estético, com grandes jardins e parques ao longo das avenidas. Tudo isto aliado aos seus ares, águas e espaços culturais como o Museu do Caramulo faz com que o Caramulo seja cada vez mais um refúgio turístico para nacionais e estrangeiros.

O Caramulo alberga ainda outros grandes empreendimentos nas áreas do turismo e da economia como o Hotel do Caramulo e a Nutroton SGPS.

 

O Património


A Sociedade do Caramulo possui um vasto património, adquirido ao longo de mais de 80 anos de actividade e desenvolvimento.

A empresa conta hoje com nascentes, condutas e depósitos de água, que abastecem as regiões vizinhas, edifícios e casas de habitação, sanatórios e uma grande área em terrenos para construção.

Todo este património está inserido num projecto de futuro, visando servir o bem estar das populações assim como modernizar e criar valor para a região e para Portugal.

 

O Futuro


A Sociedade do Caramulo foi criada numa ideia de futuro, mantendo até hoje essa mesma visão como energia do seu motor.

Unindo aos seus recursos ao seu património privilegiado, a empresa está a desenvolver vários projectos de grande envergadura, tanto na área da hotelaria como da saúde.

Além disto, a Sociedade do Caramulo está ainda a promover uma série de novos projectos noutras áreas, sempre numa perspectiva de complementação das necessidades existentes na região.

 

Os Contactos

 

Sociedade do Caramulo S.A.

Avenida Jerónimo de Lacerda
Casa do Arcos
3475-031 Caramulo
Portugal

Tel: +351 232 868 232/3
Fax: +351 232 861 308

http://www.sociedade-caramulo.pt/

 

 

Os campos marcados com * são necessários


Museu do Caramulo

Museu do Caramulo

Um museu único e singular


Dois irmãos, Abel e João de Lacerda, fundam nos anos cinquenta, um invulgar museu, numa pequena povoação chamada Caramulo, situada numa montanha no centro de Portugal, com luxuriante vegetação, virada a Sul, sobre um vale extenso de 80 Km: o mais vasto panorama do país.

Abel de Lacerda, apaixonado pela arte, constrói um edifício, com os mais modernos conceitos de museologia, para expor uma invulgar colecção de objectos de arte constituída por 500 peças de pintura, escultura, mobiliário, cerâmica e tapeçarias, que vão da era Romana até Picasso.

João de Lacerda, apaixonado por automóveis, constrói outro edifício anexo ao primeiro, vocacionado para expor 100 automóveis e motos, dentro do princípio de que todos os veículos pudessem sair facilmente, para exibição e conservação.

 

Últimas de Museu do Caramulo

Video relacionado

Dim lights