Novidades e notícias
Onze aldeias serranas do Caramulo, pertencentes a três concelhos do distrito de Viseu afetados pelos incêndios de outubro de 2017, vão servir de base à criação de programas de turismo de natureza que as valorizem. Aldeias da Serra do Caramulo é o nome do projeto, orçado em 1,8 milhões de euros, que hoje foi apresentado publicamente, depois de ter sido candidatado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões ao programa Valorizar. "Hoje, a Serra do Caramulo já tem produtos de…
O Museu do Caramulo ganhou o prémio “Portugal Cinco Estrelas”. Baseado num questionário massificado que envolveu a participação de 205.000 pessoas, esta distinção é um reflexo da forte dinâmica promovida pela programação do Museu do Caramulo, que vai ao encontro das expectativas dos consumidores cumprindo, ao mesmo tempo, a missão de preservação e divulgação da cultura, nacional e internacionalmente. O prémio visa distinguir marcas, produtos e serviços exclusivamente de origem portuguesa, assim como os principais recursos patrimoniais que caracterizam e…
A Rua Dr. Teófilo da Cruz e o Parque Urbano de Tondela vão ser palco de mais uma mostra de velharias, antiguidades e muito artesanato, no dia 06 de maio. Na Rua Dr. Teófilo da Cruz será possível apreciar ou comprar artigos mais antigos, tais como, louça, prata, vidro, arte sacra e muito mais.Já no Parque Urbano será possível os amantes do artesanato encontrarem as rendas, tecidos, artesanato em madeira e pedra, arraiolos, entre outros. Ver notícia original AQUI
Quatro empresas do ramo automóvel, localizadas no concelho de Tondela - Huf, Avon, Brose e Eberspächer - participaram ontem, dia 11 de abril, num encontro que decorreu na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). Esta iniciativa teve por objetivo encetar uma estratégia concertada de interação entre a investigação / conhecimento científico com as necessidades destas unidades industriais.De acordo com o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, este foi o primeiro passo de um importante…
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) abriu o procedimento de reclassificação do Solar de Sant'Ana, em Tondela, de monumento de interesse municipal para monumento de interesse público, tal como era vontade da autarquia. No início de 2015, o município informou a DGPC do "interesse na prossecução da revisão do grau de classificação do imóvel, visto que este, mesmo com a readaptação a museu, manteve o seu valor arquitetónico e a estrutura preexistente", e por considerar que "esta revisão se traduzirá…
Pág. 1 de 2

O Consórcio da Região Caramulo

Confraria do Cabrito e da Serra do Caramulo
Museu do Caramulo
Quinta de Cabriz
VisitCentro.com
Solar de Vilar
Turismo do Centro
Sportnatura Eventos
Hotel do Caramulo
Hotel Severino José
Câmara Municipal de Tondela
Sociedade do Caramulo, S.A.
ACERT
Junta de Freguesia do Guardão